11 outubro 2019

Alfa Romeo vai ser Patrocinadora Automóvel das “1000 Miglia” 2020

 

  • Continua a parceria multianual entre a Alfa Romeo e a "mais bela corrida do mundo", a realizar no tradicional percurso Brescia-Roma-Brescia, entre 13 e 16 de maio de 2020.
  • Estarão presentes vários Alfa Romeo preciosos, que pertencem à coleção FCA Heritage.
  • A Alfa Romeo colocará à disposição da organização uma frota de 30 viaturas da atual gama Giulia e Stelvio.

 

A 38.ª reevocação da prova a que Enzo Ferrari gostava de chamar a "mais bela corrida do mundo" será realizada entre 13 e 16 de maio de 2020, no tradicional percurso Brescia-Roma-Brescia. Um evento imperdível que, mais uma vez, contará com a participação e o apoio da Alfa Romeo como Patrocinadora Automóvel. Renovado em 2019 e válido até 2021, o patrocínio de três anos consagra a profunda ligação existente entre a "Freccia Rossa" e a marca italiana desde 1928.

 

Como sempre, estarão presentes na edição de 2020 da prova de Brescia valiosos modelos Alfa Romeo da coleção FCA Heritage, departamento do Grupo dedicado à proteção e à promoção do património histórico das marcas italianas da FCA. Estas preciosidades pertencentes à herança da Marca serão acompanhadas, no desfile, por uma frota de 30 viaturas da gama atual dos modelos Stelvio e Giulia, que representam o novo paradigma Alfa Romeo. No seu papel de carro oficial das "1000 Miglia" de 2020, Giulia e Stelvio vão seguramente fascinar os muitos fãs presentes ao longo do lendário percurso: não poderia haver melhor apresentação dos valores Alfa Romeo, impregnados de história e competição.

 

Uma das mais famosas provas da história da Alfa Romeo na competição realizou-se em 1928, durante a segunda edição das "1000 Miglia", ano em que a marca conquistou o título individual e por equipas, com todas as suas oito viaturas a completarem a prova com sucesso. Entre esse ano e 1957, admiravelmente, a Alfa Romeo ganhou a prova 11 vezes, um recorde até agora nunca batido, confirmando a sólida ligação entre duas marcas que brilham com um esplendor especial no mundo do desporto automóvel mundial. Foi com o mesmo entusiasmo do passado que, em 18 de maio do último ano, os fãs acolheram em Brescia a chegada de Giovanni Moceri e Daniele Bonetti, vencedores da edição de 2019 das "1000 Miglia" ao volante do 6C 1500 SS de 1928 da coleção FCA Heritage, por norma exposto no Museo Storico Alfa Romeo de Arese. O segundo lugar foi para o 6C 1750 SS Zagato de 1929 de Vesco-Guerini, tendo as outras viaturas Alfa Romeo da FCA Heritage terminado a prova com classificações dignas de nota. A Alfa Romeo recebeu ainda o Sponsor Team Trophy, graças à vitória de Moceri e ao quinto lugar conseguido pelo 6C 1750 SS Young de 1929 pilotado por Cavalli-Gamberini.

 

últimos vídeos

pesquisa avançada

Procurar...

De
Para
Procurar

Imagens


Download

Imagens relacionadas


Anexação de Ficheiros